Dupla do 'Casseta & Planeta' transporta colunista fictício de jornal para o cinema

"As Aventuras de Agamenon - O Repórter" tem no elenco Marcelo Adnet, Luana Piovani e depoimentos de personalidades

iG São Paulo |

Baseada no personagem criado pelos humoristas Hubert e Marcelo Madureira, do grupo "Casseta & Planeta", a comédia "As Aventuras de Agamenon - O Repórter" conta a história do jornalista fictício que assina uma coluna no jornal O Globo há mais de 20 anos.

Além da dupla, o longa conta com Marcelo Adnet e Luana Piovani nos papéis principais. Em entrevista coletiva para promover o filme, além dos humoristas e de Adnet estavam também o diretor Victor Lopes e o produtor Flávio Ramos Tambellini, da Tambellini Filmes.

Divulgação
Marcelo Madureira e Hubert em cena da comédia "As Aventuras de Agamenon, o Repórter"
"Estamos pagando até R$ 5 mil por matérias elogiosas", disse Marcelo Madureira, ditando o tom de brincadeira da coletiva.

Questionado sobre a divisão do papel de Agamenon, que é interpretado por Adnet na fase jovem e Hubert na fase adulta, o humorista do "Casseta" disse que enquanto o apresentador da MTV fica com as atrizes Luana Piovani e Guilhermina Guinle, ele é sodomizado duas vezes.

"O interessante é que a Luana apareceu grávida logo depois das filmagens", brincou Madureira, em um dos momentos em que encabulou Marcelo Adnet, que se disse amigo da atriz e de seu marido. "Você fez isso com o seu amigo?", completou o humorista.

Divulgação
O comediante Marcelo Adnet e a atriz Luana Piovani como os jovens Agamenon e Isaura
"Como criador do Agamenon, o que me preocupava era não estragar o personagem que já existia no imaginário do leitor", explicou Madureira. "O filme não é para o leitor do Agamenon. Esse foi o desafio. Tínhamos que criar um personagem de carne e osso", completou Hubert.

Siga o iG Cultura no Twitter

O filme, que mistura o estilo documentário com o de cinebiografia, conta com depoimentos de famosos como Jô Soares, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Coelho e Caetano Veloso. "Cada convidado improvisou um pouco", revelou o diretor. "E o interessante é que todos já foram sacaneados pelo Agamenon em sua coluna".

Entre os atores que fazem participações especiais estão Luiz Carlos Miele, Alcione Mazzeo, Tonico Pereira e Leandro Firmino da Hora, o Zé Pequeno de "Cidade de Deus".

A produção teve que lidar com duas desistências: a do cantor Marcelo D2 e do ator Paulo César Pereio.

"O Pereio assinou contrato e não apareceu no dia da filmagem", disse Hubert. "Ele nos falou, pelo telefone, que tínhamos de entender que isso pode acontecer quando se contrata uma pessoa sem caráter. Vou falar mal desse FDP pro resto da vida".

Sobre a não participação dos demais integrantes do "Casseta & Planeta" no longa, o humorista defendeu o personagem como algo dele e de Madureira. "Ele é uma criação anterior ao 'Casseta', um personagem muito nosso."

Porém, Hubert comentou o retorno do programa de TV da trupe , chamado de "Casseta & Planeta Vai Fundo". Com estreia programada para abril de 2012, a atração terá formato de reality e será gravada na rua. "Não usaremos os personagens velhos. Será algo diferente, mas com o nosso espírito."

"As Aventuras de Agamenon, o Repórter" estreia nos cinemas em 6 de janeiro de 2012.

null

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG