Duas partes de "O Hobbit" ganham título no Brasil

Nova adaptação de Peter Jackson para obra de J.R.R. Tolkien estreia em 2012 e 2013

iG São Paulo |

A Warner Bros anunciou os títulos oficiais no Brasil das duas partes de "O Hobbit", nova incursão do diretor Peter Jackson no universo criado por J.R.R. Tolkien. O primeiro filme, previsto para 14 de dezembro de 2012, se chamará "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" ("An Unexpected Journey"). O segundo filme, que estreia em 13 de dezembro de 2013, ganhou o nome de "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez" ("There and Back Again").

A história de "O Hobbit" se passa 60 anos antes da trilogia "O Senhor dos Anéis", na Terra Média. Bilbo Bolseiro parte numa jornada para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. No decorrer da trama, ele encontra o famoso anel do título.

As filmagens começaram em março e devem se estender ao longo de oito meses na Nova Zelândia. Martin Freeman interpreta o hobbit Bilbo Bolseiro, enquanto Ian McKellen retorna o mago Gandalf. Também estão de volta Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood e Andy Serkis, como Gollum.

Guillermo del Toro, que por um bom tempo esteve à frente do projeto, é um dos roteiros de "O Hobbit", ao lado de Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens. O filme entrará em cartaz com cópias convencionais e em 3D.

    Leia tudo sobre: o hobbittolkienpeter jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG