Documentário sobre Elton John vai abrir Festival de Tribeca

Filme dirigido por Cameron Crowe será exibido na abertura, que também contará com show do cantor com Leon Russell

iG São Paulo com agências |

Divulgação
Elton John e Leon Russell: parceira em filme
O Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, vai inaugurar sua 10ª edição, no dia 20 de abril, York com a estreia do documentário "The Union", de Cameron Crowe, e um show ao ar livre do britânico Elton John com o roqueiro Leon Russell, anunciou a organização do evento.

"The Union" retrata a estreita colaboração entre Elton John e Leon Russell para criar o álbum homônimo, lançado em outubro. Em comunicado, o festival diz ter selecionado o longa de Crowe ("Vanilla Sky", "Quase Famosos", "Jerry Maguire") porque o considera "um olhar sem precedentes sobre a vida criativa de Elton John e seu excepcional álbum de colaboração com Leon Russell".

A dupla havia passado mais de 38 anos sem se falar antes de gravarem o disco, lançado em 2010. "Me sinto absolutamente entusiasmado com a ideia de que o documentário sobre 'The Union' seja exibido na abertura", afirma Elton John no texto.

"Ter Elton, cuja música transcende gerações, se apresentando depois (da estreia do filme) é um presente extraordinário para o nosso festival e, mais especificamente, para a comunidade do centro da cidade", acrescentou Jane Rosenthal, cofundadora do festival, junto com o marido, Craig Hatkoff, e o ator Robert De Niro.

O Festival de Tribeca foi fundado em 2002 para estimular a atividade econômica e cultural no sul de Manhattan, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center. Ao contrário dos anos anteriores, em que realizava aberturas fechadas para convidados, desta vez a estreia será gratuita e aberta ao público. Nesta edição, o festival, que se tornou um dos maiores importantes dos EUA, se estende até 1º de maio.

* com Reuters e EFE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG