Documentário sobre anões de circo é lançado em DVD

“Pindorama – A verdadeira história dos sete anões” tem direção de Roberto Berliner

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Cena de "Pindorama – A verdadeira história dos sete anões"
Era uma vez sete anões. Todos irmãos e pertencentes a uma trupe circense descendente do mítico palhaço Pindoba, o “menor e mais engraçado palhaço do mundo”.

Esta é a história de “Pindorama – A verdadeira história dos sete anões”, documentário que Roberto Berliner exibiu em 2008 e que agora lança em DVD.

Os protagonistas, sete irmãos anões – Charles,

Zuleide, Gilberto, Cleide, Rogério, Claudio e Lobão – formam o circo Pindorama, uma trupe que circula pelo sertão nordestino, repleta de alegria e risos.

Depois de mostrar a vida de três irmãs cegas de Campina Grande no documentário “A pessoa é para o que nasce”, o diretor carioca Roberto Berliner mergulha no universo do circo. Berliner divide a direção de “Pindorama” com Leo Crivellare e Lula Queiroga, que também assina a trilha sonora.

O lançamento é pelo selo Coleção Canal Brasil. O primeiro a ser lançado foi o filme “Loki – Arnaldo Baptista” (2009), dirigido por Paulo Henrique Fontenelle, em 2010. No fim do ano passado, mais três produções em DVD foram lançadas, sendo dois documentários e um longa de ficção: “Panair do Brasil”, de Marco Altberg; “Jards Macalé – um morcego na porta principal”, dirigido por Marco Abujamra e codirigido por João Pimentel; entre outros.


    Leia tudo sobre: Pindoramadocumentárioroberto berliner

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG