Do ódio ao amor com algumas risadas

Previsível, "Um Parto de Viagem" traz Robert Downey Jr. em jornada estressante

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Divulgação
Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis em "Um Parto de Viagem": disputa entre razão e falta de bom senso
A premissa da comédia "Um Parto de Viagem", novo trabalho de Todd Phillips, diretor do hilariante "Se Beber Não Case", é simples: dois homens precisam cruzar os Estados Unidos e, por conta de um mal entendido, são proibidos de fazê-lo por avião, o que os conduz a uma viagem de carro pelo país.

Enquanto Robert Downey Jr. interpreta o arquiteto Peter, cujo primeiro filho deve nascer em poucos dias, Zach Galifianakis ganha mais um papel excêntrico como o aspirante a ator Ethan, que tem uma entrevista marcada por seu empresário em Los Angeles.

Desde o primeiro momento em que se encontram, ainda na porta do aeroporto de Atlanta, fica clara a dinâmica da dupla: enquanto o careta e mau-humorado Peter tenta manter-se no controle da situação, Ethan só precisa ser ele mesmo para pôr tudo a perder - e para ajudá-lo o gordinho conta com a companhia de seu cachorro esquisito, dos restos mortais de seu pai e de doses medicinais de maconha.

É impossível não comparar o filme com "Antes Só do Que Mal Acompanhado", longa-metragem de 1987 estrelado por Steve Martin e John Candy. Apesar da premissa semelhante, o filme de Todd Phillips é bem mais ácido nas piadas, que incluem cenas de masturbação, agressão a crianças e cusparadas em animais.

Apesar de previsível, a produção tem momentos em que é difícil não rir da desgraça de Peter - muito mais por causa do desempenho de Robert Downey Jr., que está perfeito no papel do cara esclarecido que é tratado como louco pelos demais, do que pelo de Galifianakis, que a cada filme parece preso a um mesmo tipo de personagem maluco.

"Um Parto de Viagem" não é mais surpreendente ou engraçado que "Se Beber Não Case", mas ainda assim vale boas risadas.

Assista abaixo ao trailer de "Um Parto de Viagem":

    Leia tudo sobre: Um Parto de Viagem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG