Marc Webb explica mudanças promovidas na nova adaptação do herói durante a WonderCon

O diretor Marc Webb atrás das câmeras
Divulgação
O diretor Marc Webb atrás das câmeras

O diretor Marc Webb conversou neste sábado (17) com os jornalistas presentes na WonderCon, feira de cultura pop que acontece nos Estados Unidos, sobre seu novo trabalho, "O Espetacular Homem-Aranha".

Siga o iG Cultura no Twitter

Durante a coletiva Webb comentou algumas das mudanças desta versão do herói, como a utilização dos lançadores de teias, que na trilogia dirigida por Sam Raimi foram abandonados, fazendo com que o herói produzisse suas teias de maneira orgânica. "Acho que eles são uma parte divertida das histórias em quadrinhos", afirmou.

"Lembro de perguntar ao Stan Lee o que ele pensava sobre o reinício da franquia e ele disse que era uma maneira de abordar o intelecto de Peter e suas qualidades como cientista", contou o cineasta, deixando claro um dos aspectos do herói a ser abordado no novo filme.

Webb elogiou a atuação do protagonista, Andrew Garfield, de "A Rede Social" . "Uma das melhores coisas sobre Andrew usar o uniforme é sua fixação nos movimentos do herói e em seu comportamento. Existe uma cena de ação que fizemos com um ladrão de carros que Andrew fez questão de atuar - não é um dublê."

O diretor também falou sobre a relação do uniforme do Homem-Aranha com seus fãs. "Acho que ele é um dos poucos heróis que tem o corpo inteiro coberto. No encontro que tive com o pessoal de marketing eles me disseram que o fato de você não enxergar sua pele permite que o Homem-Aranha transcenda todos os países, pois todos podem se enxergar nele."

"O Espetacular Homem-Aranha" estreia no Brasil em 3 de julho. Além de Andrew Garfield no papel de Peter Parker, o filme conta com a atriz Emma Stone como Gwen Stacy e Rhys Ifans como o vilão Lagarto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.