Diretor da trilogia Bourne fará filme sobre Martin Luther King

Paul Greengrass também teria escrito roteiro do filme sobre o ativista americano

iG São Paulo |

Divulgação
Martin Luther King (1929-1968)
O diretor dos três filmes estrelados pelo agente secreto Jason Bourne já tem um próximo projeto engatilhado. Paul Greengrass vai dirigir uma cinebiografia de Martin Luther King, chamada "Memphis", cidade em que o ativista político foi assassinado, em 1968, quando tinha 39 anos.

De acordo com a New York Magazine, Greengrass escreveu o roteiro a partir de pesquisa própria. A ideia do cineasta, segundo a revista, é fazer uma abordagem mais humana de King, numa época conturbada de sua vida, quando se envolvia com direitos trabalhistas e havia cortado relações com o presidente Lyndon Johnson por criticar abertamente a Guerra do Vietnã. Além disso, a especulada participação de esferas do governo norte-americano na morte do líder deve ser abordada.

Greengrass lançou no ano passado "Zona Verde", ação no Iraque que retomou sua parceria com Matt Damon, o agente Bourne. Especulou-se recentemente que o diretor também possa assumir um filme baseado na vida de Cleópatra e uma nova adaptação do livro "A Ilha do Tesouro" .

    Leia tudo sobre: paul greengrassmartin luther king

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG