"Desenrola" é eleito o melhor filme de festival em Nova York

Comédia adolescente de Rosane Svartman foi a favorita do público do Cine Fest Petrobras Brasil

Luciana Franca, enviada especial a Nova York |

“Desenrola”, de Rosane Svartman, foi escolhido pelo público o melhor filme do 9° Cine Fest Petrobras Brasil realizado entre 12 e 19 de junho no Tribeca Cinemas, em Nova York. O longa, que retrata as primeiras descobertas amorosas de uma adolescente no Rio de Janeiro, competiu com outros 13 produções, entre elas “Bróder”, “Malu de Bicicleta”, “De Pernas pro Ar” e “A Suprema Felicidade”.

“Estou muito feliz, mas foi inesperado porque é um filme de temática jovem”, disse a cineasta logo após o anúncio no palco montado no Central Park, nesse domingo (19). “Fico ainda mais contente porque foi uma escolha da plateia. Apesar do tema, é um filme também para adulto. Durante uma hora e meia todo mundo viaja no tempo”, continuou Rosana, que já havia recebido o prêmio de melhor figurino pelo mesmo trabalho no Festival de Paulínia.

As produções exibidas na mostra competitiva são selecionadas por seis curadores e votadas por um público eclético, formado em sua maioria por brasileiros, americanos e latinos que vivem nos Estados Unidos . “Só participam filmes que são inéditos no local onde é realizado o festival”, explica Adriana Dutra, diretora e uma das idealizadoras do Cine Fest Petrobras Brasil. Adriana também comemora o sucesso desta edição. “Foram oito dias de exibição e 90% dos filmes estavam com os ingressos esgotados. “

O troféu de melhor curta, também eleito pelos espectadores, foi para “O Bolo”, de Robert Guimarães. Após a entrega dos prêmios, a cantora Mart’nália encerrou o festival com um show gratuito no Central Park.

* A jornalista viajou a convite do 9° Cine Fest Petrobras Brasil

null

    Leia tudo sobre: cinema brasileirodesenrolarosane svartman

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG