Conheça os últimos filmes que têm o Rio como cenário

Várias produções cinematográficas internacionais utilizam a cidade carioca como locação; veja quais são elas

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

Leia também : Rio de Janeiro vira 'Riollyood'

“Rio”
Na produção de Carlos Saldanha (o mesmo de “A Era do Gelo”), um casal de ararinhas-azuis, uma delas criada em cativeiro nos Estados Unidos, vive uma série de aventuras em meio ao Carnaval. São reproduzidos em computação gráfica de altíssima qualidade, a pedra da Gávea , os Arcos da Lapa, o sambódromo, uma favela, o calçadão de Copacabana, entre outros pontos da cidade.
- Quando estreou : 8 de abril de 2011

“Velozes e Furiosos 5”
Dominic Toretto (Vin Diesel) é resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker). Ele logo desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze), que propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos.
- Quando estreia : 6 de maio de 2011

“Amanhecer”
As filmagens de "Amanhecer" , da saga "Crepúsculo", aconteceram em novembro de 2010 e contaram com a presença dos atores Kristen Stewart e Robert Pattinson. Em Angra, o esquema de segurança foi reforçado . Cerca de 15 lanchas, com o apoio da Capitania dos Portos, impediram a aproximação de curiosos e da imprensa na área das filmagens . A mansão no Saco de Mamanguá, em Paraty, reproduziu a ilha fictícia de Esme, para onde o personagem Edward leva Bella para passar a lua-de-mel. Segundo o livro “Amanhecer”, que inspira o filme, a ilha fica na costa do Rio de Janeiro e, na lua-de-mel, a personagem de Kristen fica grávida. Antes de Paraty, algumas cenas do longa-metragem foram gravadas no bairro da Lapa e na Marina da Glória, ambas no Rio de Janeiro.
- Quando estreia : 18 de novembro de 2011


“Rio Sex Comedy”

Estrelado por nomes como Bill Pullman, Irène Jacob, Charlotte Rampling e Fisher Stevens, o longa retrata a vida de uma cirurgiã plástica inglesa que vem ao Rio de Janeiro e percorre clínicas tentando desencorajar as pessoas que buscam na estética a felicidade máxima. Ao mesmo tempo, o novo embaixador dos Estados Unidos chega à cidade e resolve explorar uma favela por conta própria. Vai parar no Vidigal, onde cai nas mãos de um guia turístico não convencional. Já a pesquisadora Irène desembarca com seu marido intelectual para fazer um filme antropológico sobre a cidade.
- Quando estreou : Foi exibido – e mal recebido pela imprensa – no Festival do Rio , em outubro de 2010. Ainda sem data de estreia nacional


“Hulk”

Para situar o público de que Bruce Banner agora mora em um país do terceiro mundo, a Zohar escolheu a favela Tavares Bastos, no Catete, bairro da zona sul do Rio. Para as cenas em que o personagem de Edward Norton aparece na floresta, a locação foi a Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. A praia de Ipanema, além de algumas tomadas na Lapa e em um galpão em São Cristóvão, também foram locações. O ator Edward Norton foi flagrado, no intervalo das filmagens, comendo em um restaurante japonês no Leblon . A foto correu o mundo.
- Quando estreou: junho de 2008


“Os mercenários”

Sylvester Stallone usou como locações a Baía de Guanabara, o Parque Laje, a favela Tavares Bastos, e o município de Mangaratiba, no sul-fluminense. O longa narra a história de um grupo de mercenários que têm como missão lutar para combater um ditador na América Latina. Stallone teve uma de suas filmadoras furtada durante filmagem no Parque Lage, na Zona Sul do Rio. O equipamento estava avaliado em R$ 20 mil. Apesar do roubo, o ator preferiu não dar queixa à policia e seguir com o trabalho em seu filme. Depois, já nos Estados Unidos, ele criticou a receptividade dos cariocas e a violência da cidade. E teve que pedir desculpas .
- Quando estreou : 13 de agosto de 2010

“Turistas”
É um filme trash que conta a história de seis jovens que passam férias no Brasil e acabam assaltados, drogados e vítimas de uma quadrilha de tráfico de órgãos. Há cenas bizarras, como a do médico brasileiro explicando que tira órgãos dos americanos para doá-los a um hospital do Rio, "como uma maneira de lutar contra o imperialismo do Primeiro Mundo."
- Quando estreou : dezembro de 2006

Veja fotos dos filmes:

    Leia tudo sobre: cinemariollywoodrio de janeirovelozes e furiosos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG