Conheça a heroína de "Valente", próximo filme da Pixar

Situada na Escócia, história da nova animação da Disney tem reis, cavaleiros e bruxas

iG São Paulo |

Com a estreia mundial de "Carros 2" , a Pixar está exibindo antes do filme uma breve prévia de "Valente" ("Brave", no original), próxima animação do estúdio. A atenção fez com que fosse divulgada a primeira imagem de boa qualidade de Merida, a menina que protagoniza o longa-metragem.

Divulgação
Merida, ás do arco e flecha, é a heroína da nova animação da Disney-Pixar, "Valente"
A trama se passa em um reino na Escócia, numa época de batalhas épicas e contos de fada. Merida é uma arqueira habilidosa, filha da realeza, que quer provar seu valor além de seu berço de ouro. A garota acaba libertando uma força maligna que traz o caos, e uma velha feiticeira vai ajudá-la a corrigir o erro.

Usando a mitologia em torno dos cavaleiros e do universo famoso pelas lendas do rei Artur e da Távola Redonda, "Valente" segue a tradição Disney para contar uma história de bravura e superação, numa evidente aventura feminista.

Kelly Macdonald dubla a protagonista. O elenco internacional de vozes conta ainda com Emma Thompson, Billy Connolly, Robbie Coltrane e Julie Walters. Escrito por duas mulheres, Brenda Chapman e Irene Mecchi, "Valente" é o primeiro longa-metragem dirigido por Mark Andrews, que fez carreira desenhando storyboards de animações.

A estreia de "Valente" está marcada para o segundo semestre de 2012.

    Leia tudo sobre: valentebravedisneypixaranimação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG