Compositor ganhador do Oscar é encontrado morto

De acordo com a polícia de Nova York, Joseph Brooks teria cometido suicídio

AFP |

AP
Joseph Brooks segura o Oscar em 1977
O cineasta e músico norte-americano Joseph Brooks, ganhador de um Oscar e que aguardava julgamento por acusações de estupro, foi encontrado morto neste domingo em sua casa em Manhattan, aparentemente devido a um suicídio, informou a polícia.

Um porta-voz da Polícia de Nova York disse que Brooks foi encontrado morto em seu apartamento no início da tarde de ontem devido a "um aparente suicídio", sem fornecer maiores detalhes do caso.

Brooks, de 73 anos, compôs "You Light up My Life" para o filme de 1977 com o mesmo nome, que ele também escreveu e dirigiu. No Brasil, o musical ganhou o título de "Luz da Minha Vida". A canção ganhou um Oscar e um prêmio Grammy.

Em 2009, Brooks se declarou inocente de uma série de acusações, entre elas estupro, depois de ter sido acusado pela polícia de levar para seu apartamento 13 candidatas a atriz para "entrevistas" individuais, como desculpa para agredi-las sexualmente.

Seu filho, Nicholas Brooks, também será julgado por assassinar sua ex-noiva Sylvie Cachay, uma estilista de moda praia que foi encontrada morta na banheira de seu apartamento em Nova York em dezembro.

    Leia tudo sobre: joseph brooksluz da minha vida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG