Colin Firth ganha estrela na Calçada da Fama

No ano em que é favorito ao Oscar, ator é imortalizado em Hollywood

AFP |

O ator britânico Colin Firth, um dos favoritos a levar o Oscar 2011 de melhor ator por "O Discurso do Rei", ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

O ator, de 50 anos, que interpreta o rei George VI, fez alusão ao filme enquanto posava, ontem, para dezenas de fotógrafos e fãs na turística calçada hollywoodiana.

"Às vezes a gente se sente como esse rei particular em um momento como este", brincou em declarações a uma pequena multidão de pessoas que se aproximou do local, na entrada do bar inglês Pig N' Whistle, onde há alguns meses sua compatriota, Emma Thompson, também ganhou uma estrela.

"Estou muito contente com o meu pequeno lugar em Hollywood, ao qual chamarei de meu pequeno cantinho de Inglaterra, ao lado da minha parceira, Emma Thompson", disse, em alusão à colega, a quem está unido para sempre na calçada repleta de turistas.

As duas estrelas ficam a alguns passos do Teatro Kodak, que no dia 27 de fevereiro voltará a receber uma constelação de astros na entrega do Oscar. Segundo especialistas, Firth é um dos favoritos a sair da cerimônia com uma estatueta na mão.

Para o Globo de Ouro, que acontece neste  domingo, "O Discurso do Rei" é indicado em sete categorias, inclusive a de melhor ator para Firth.

    Leia tudo sobre: colin firthcalçada da famadiscurso do rei

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG