Cineastas parceiros de James Cameron morrem em queda de helicóptero

Michael DeGruy e Andrew Wight, que trabalharam com Cameron em "Santuário" e documentários do Titanic, foram vítimas de acidente na Austrália

Reuters |

Divulgação
James Cameron e Andrew Wight durante entrevista de "Santuário": tragédia na Austrália
Dois cineastas premiados que trabalhavam em um documentário com o renomado diretor de Hollywood James Cameron morreram em um acidente de helicóptero na Austrália no sábado, segundo a National Geographic.

O diretor de fotografia norte-americano Michael DeGruy, de 60 anos, e o produtor e roteirista de TV australiano Andrew Wight, de 52, morreram quando o helicóptero em que viajavam caiu logo depois de decolar ao sul de Sydney, disse o grupo de mídia em seu site.

Siga o iG Cultura no Twitter

A National Geographic e o diretor Cameron confirmaram as mortes em um comunicado divulgado no domingo.

DeGruy e Wight eram colegas de longa data de Cameron.

Wight coproduziu o filme "Santuário 3D" com Cameron depois de acompanhá-lo em expedições ao fundo do mar. De Gruy, premiado com um Emmy, e com 30 anos de experiência em filmar o oceano, foi diretor de fotografia submarina para "Os últimos mistérios do Titanic" de Cameron.

"Mike e Andrew eram como uma família para mim", disse Cameron em um comunicado. "Suas mortes são uma perda tremenda para o mundo da exploração, conservação e filmagens do fundo do mar".

    Leia tudo sobre: james cameronacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG