Cineasta espanhol dirigirá nova versão de "O Corvo"

Juan Carlos Fresnadillo começa a rodar o filme na segunda metade do ano

EFE |

Divulgação
Brandon Lee morreu em acidente durante as filmagens de "O Corvo" (1994)
O espanhol Juan Carlos Fresnadillo dirigirá a nova versão de "O Corvo", uma produção que começará a ser rodada depois do meio do ano, informou em comunicado a produtora Relativity Media. Fresnadillo colaborará com outro roteirista ainda não escolhido para dar forma a este novo projeto, que girará em torno da figura de Eric Draven, um personagem interpretado por Brandon Lee no filme original (1994). Lee, filho da estrela das artes marciais Bruce Lee, morreu aos 27 anos em um acidente durante as gravações.

"Fresnadillo é um cineasta inacreditavelmente talentoso e criativo", disse o produtor executivo Tucker Tooley. "Estamos entusiasmados de tê-lo por trás das câmaras nesta nova versão de 'O Corvo'", acrescentou. O produtor Edward R. Pressman disse que a obra original, dirigida por Alex Proyas, foi "inovadora" devido a seu estilo visual gótico e a potente trilha sonora que "influenciou" toda uma geração. "Com Juan Carlos temos certeza de que terá um impacto similar na audiência atual", explicou.

A produção ficará a cargo de Pressman, Jeff Most, Ryan Kavanaugh, Enrique López Lavigne e Belém Atienza. "O Corvo" se baseia em uma história em quadrinhos de James O'Barr publicada em 1989, que teve três sequências e uma série de televisão. A nova versão seria dirigida, a princípio, por Stephen Norrington, que abandonou o projeto em outubro.

    Leia tudo sobre: o corvobrandon lee

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG