Cine PE divulga filmes em competição

Festival do Recife vai exibir novos filmes de Alain Fresnot e Toni Venturi, entre outros

iG São Paulo |

Divulgação
Cauã Reymond em "Estamos Juntos"
O Cine PE Festival do Audiovisual divulgou a lista de longas-metragens que vão disputar o troféu Calunga em sua 15ª edição, entre 30 de abril a 6 de maio, no Recife. Dos 77 inscritos, foram selecionados seis filmes inéditos no circuito nacional e outras dois fora de concurso.

Na competição, serão exibidos "Família Vende Tudo" (SP), de Alain Fresnot; "Vamos Fazer Um Brinde" (RJ), de Cavi Borges ; "Estamos Juntos" (SP), de Toni Venturi; e "Casamento Brasileiro" (SP), de Fauzi Mansur; além dos documentários "Casa 9" (RJ), de Luiz Carlos Lacerda, e "JMB, o Famigerado" (PE), de Luci Alcântara. Na mostra não competitiva, o público poderá conferir "O Rochedo e a Estrela" (PE), de Kátia Mesel, e o documentário "Augusto Boal: o Teatro do Oprimido" (RJ), de Zelito Viana.

O júri oficial será formado pelo diretor do festival É Tudo Verdade, Amir Labaki, o cineasta Joel Zito Araújo, o ator e diretor Marco Ricca, o fotógrafo argentino Hugo Kovensky e a produtora Clélia Bessa. O prêmio de público será escolhido a partir da opinião 60 pessoas eleitas a partir de uma amostragem de público do festival.

Os principais homenageados deste ano do Cine PE, também conhecido como Festival do Recife, serão a atriz Camila Pitanga, diretor Zelito Viana, Pelé, Wagner Moura, Chico Diaz e o filme "Baile Perfumado", de Paulo Caldas e Lírio Ferreira.

    Leia tudo sobre: cine pecinema brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG