Cine Fest Brasil leva produções brasileiras ao Uruguai

Evento exibirá nove longas-metragens como "O Bem Amado" e "Salve Geral"

EFE |

Reprodução
Cena do filme O Bem Amado , de Guel Arraes: um dos longas-metragens exibidos no evento
Uma mostra das produções cinematográficas brasileiras mais atuais aterrissa no Uruguai pelas mãos do Cine Fest Brasil, um circuito itinerante que já passou por cidades como Nova York e Vancouver e que viajará para Roma, Madri e Barcelona, informaram hoje seus organizadores.

O Cine Fest Brasil, organizado pelo Circuito Inffinito de Festivais, é uma mostra itinerante que, pela primeira vez, estará em Montevidéu desta sexta (24.09) até o dia 30 deste mês com nove longas-metragens e nove curtas.

O público uruguaio será encarregado de votar nos seus filmes favoritos para que no final do festival seja entregue um prêmio aos melhores longas e curtas segundo a opinião dos espectadores. Todos os filmes da programação, que serão exibidos nos cinemas Hoyts da capital uruguaia, foram produzidos entre 2009 e 2010. Entre os longas, que incluem filmes de ficção e documentários, se destacam "Olhos Azuis" , de José Joffily, "O Bem Amado" , de Guel Arraes, e "Salve Geral", de Sérgio Rezende, que ganhou o prêmio Lente de Cristal de melhor filme no Brazilian Filme Festival de Miami , neste ano.

Quanto aos curtas, poderão ser vistos em Montevidéu "O Troco", de André Rolim, e "Quem Vai Comer Minha Mulher?", de Rodrigo Bittencourt, entre outros. Além disso, o circuito contará com algum dos diretores, produtores e atores participantes dos filmes exibidos, como o diretor Luiz Villaça, responsável pelo filme "O Contador de Histórias", e a atriz Branca Messina.

    Leia tudo sobre: cinema brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG