Cine Ceará 2011 divulga lista de filmes selecionados

“O Coro”, de Werner Schumann, na sessão de abertura, é um dos três longas brasileiros na competição

iG São Paulo |

Divulgação
O brasileiro "Homens com Cheiro de Flor"
Os organizadores do Cine Ceará 2011 divulgaram nesta segunda-feira (16) a lista de filmes selecionados para o festival ibero-americano, todos inéditos no país. Dos nove longas-metragens na competição, três são brasileiros: “O Coro”, de Werner Schumann, que será exibido na abertura, “Homens com Cheiro de Flor”, de Joe Pimentel, e “Mãe e filha”, de Petrus Cariry.

Da Argentina, participa “Língua Materna”, de Liliana Paolinelli, e da Colômbia, fechando os sul-americanos, vem "Todos Teus Mortos", de Carlos Moreno, ganhador de melhor fotografia no Festival de Sundance. Ainda estão na disputa pelo troféu Mucuripe o cubano “Boleto ao Paraíso”, de Gerado Chijona, o mexicano “Assalto no cinema”, de Iria Gómez, além dos espanhóis “Pássaros de Papel”, de Emilio Aragon, e “Bicicleta, Maçã, Colher”, de Carles Bosch, único documentário entre os finalistas.

A competição de curtas terá 12 filmes, de sete estados. Em sessões paralelas, estreiam em Fortaleza o documentário “Os Últimos Cangaceiros”, de Wolney Oliveira, diretor do festival, e o longa “Na Quadrada das Águas Perdidas”, de Wagner Miranda e Marcos Carvalho, estrelado por ator Matheus Nachtergaele.

A 21ª edição do Cine Ceará será realizada de 8 a 15 de junho no Theatro José de Alencar, já que o tradicional Cine São Luiz encontra-se em obras. Além da capital, parte da programação será exibida no dia seguinte à projeção oficial no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, que comemora 100 anos de emancipação.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG