Cate Blanchett se junta ao elenco de "O Hobbit"

Filme é dirigido por Peter Jackson, responsável também pela trilogia "O Senhor dos Anéis"

EFE |

Divulgação
Cate Blanchett em cena de "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel"

LOS ANGELES - A atriz australiana Cate Blanchett fará parte do elenco das duas partes do filme "O Hobbit", dirigido pelo cineasta Peter Jackson, realizador da trilogia "O Senhor dos Anéis". Os estúdios New Line e Warner Bros. anunciaram nesta terça-feira em comunicado conjunto que Cate é a mais recente novidade do filme, junto aos atores Ken Stott, Sylvester McCoy, Mikael Persbrandt, Ryan Gage, Jed Brophy e William Kircher.

Com roteiro de Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro, "O Hobbit" tem filmagens previstas para começar em fevereiro de 2011. A primeira parte do filme chegará às salas de cinema em dezembro de 2012 e a segunda em dezembro de 2013, ambas em formato 3D. Cate voltará a interpretar o personagem de Galadriel, princesa dos elfos na saga "O Senhor dos Anéis", baseada nos livros de J.R.R. Tolkien. "Cate é uma das atrizes com quem mais gosto de trabalhar", resumiu Jackson.

O elenco ainda inclui Martin Freeman, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, John Callen, Stephen Hunter, Mark Hadlow, Peter Hambleton, James Nesbitt e Adam Brown. Por enquanto, e apesar dos rumores, a presença de Ian McKellen (o mago Gandalf na trilogia de Jackson) não foi confirmada.

    Leia tudo sobre: Cate BlanchettO Hobbit

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG