"Capitão América" bate "Harry Potter" no Brasil

Com público de 828 mil pessoas, herói da Marvel ultrapassou despedida do bruxo no país

iG São Paulo |

Única grande estreia na última sexta-feira, "Capitão América - O primeiro vingador" teve a quarta maior abertura do ano no país em renda, faturando R$ 10,9 milhões no final de semana, com público de 828 mil pessoas. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" , depois de três semanas em cartaz, teve queda de 51%, mas mesmo assim ficou com a segunda posição, com 405 mil espectadores.

O cinema brasileiro continua com destaque no ranking – "Assalto ao Banco Central" aparece no terceiro lugar, perto de romper a barreira de 1 milhão de espectadores, e "Cilada.com" , em quarto, já acumula público de 2,35 milhões de pessoas. Juntos, os dois filmes estão sendo exibidos em 627 salas, parcela expressiva do circuito exibidor.

A aventura infantil "Os Pinguins do Papai" completa os cinco primeiros colocados. No total, o longa estrelado por Jim Carrey arrecadou R4 16 milhões nas bilheterias do país. "Meia-Noite em Paris" , de Woody Allen, obteve apenas o sétimo lugar, mas apresentou o menor recuo em relação à semana anterior (5%) e conseguiu romper a barreira do 1 milhão de espectadores.

null

    Leia tudo sobre: capitão américaharry potterbilheteria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG