"Capitão América 2" vai se passar no presente

Roteiristas afirmam que segunda aventura retrata a dificuldade de adaptação do herói nos dias atuais

iG São Paulo |

Em "Capitão América: O Primeiro Vingador" o público conheceu a origem do herói nos anos 1940. Agora os roteiristas da sua sequência, Christopher Markus e Stephen McFeely, revelaram que o novo filme será ambientado no presente.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Acho que é seguro afirmar que o filme será ambientado nos dias atuais", disse Markus. "Nós deixamos tudo pronto para explorar as reações do Capitão no nosso período, onde ele deve pensar 'O que é tudo isso? O que aconteceu com o mundo?'".

De acordo com McFeely, Steve Rogers estava contextualizado com o mundo apresentado no primeiro longa-metragem. "As coisas são mais claras no período em que o filme acontece. Você sabe quem é bom e mal, o que é certo e errado. E o Capitão é o cara que simboliza isso. Agora ele está no presente e nada é mais preto-no-branco. Então o que fazer com esse cara? Como ele reage a um período tão incerto?".

Porém, antes de estrelar a sequência, o ator Chris Evans vai aparecer como Capitão América em "Os Vingadores" , que tem lançamento marcado para 4 de maio de 2012. Até o momento "Capitão América 2" não tem data de estreia definida.

    Leia tudo sobre: capitão américaos vingadorescinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG