Brasil terá três filmes em festival de cinema em Nova York

New Directors/New Films acontece entre março e abril, com trabalhos de 28 países; Argentina e Colombia também estão representados

EFE |

Divulgação
"Histórias que Só Existem Quando Lembradas", longa de estreia de Julia Murat
Três filmes brasileiros aparecem entre as 12 produções que serão apresentadas em Nova York no festival de cinema New Directors/New Films, que será realizado entre os dias 21 de março e 1º de abril.

Siga o iG Cultura no Twitter

O Brasil será representado por "Histórias Que Só Existem Quando Lembradas" , de Julia Murat; "O Som ao Redor", de Kléber Mendonça Filho, e "Cine Camelô", de Clarissa Knoll, informou a organização do festival nesta terça-feira em comunicado de imprensa.

Em sua 41ª edição, o festival, do qual participam 28 países, será aberto com "Where Do We Go Now?" , uma tragicomédia da libanesa Nadine Labaki sobre um grupo de mulheres que tentam salvar sua comunidade da violência sectária e que ganhou o prêmio do público no Festival de Toronto em 2011.

Leia também: Julia Murat estreia com beleza e pouco frescor

A Argentina também estará presente com "Las Acacias", de Pablo Giorgelli, que conquistou o prêmio Câmera de Ouro do Festival de Cannes.

Completando a lista de representantes sul-americanos no festival está o colombiano "Porfirio", de Alejandro Landes, que narra em tom de documentário a história de Porfirio Ramírez, um colombiano que ficou paraplégico após levar um tiro e que sequestrou um avião em 2005 para chamar a atenção do presidente sobre seu abandono por parte das autoridades.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG