Brad Pitt combaterá zumbis em "World War Z"

Filme conta história de um mundo pós-apocalíptico destruído por uma epidemia

EFE |

O ator americano Brad Pitt será o protagonista de "World War Z", adaptação cinematográfica do livro sobre uma guerra mundial de zumbis escrita por Max Brooks, informou nesta terça-feira "The Hollywood Reporter".

Marc Forster ("Em Busca da Terra do Nunca", 2004) será o diretor do filme, no qual também estará Mireille Enos, a protagonista da série "The Killing", no papel da mulher do personagem de Pitt, um funcionário das Nações Unidas.

O ator produzirá o filme através de sua companhia, a Plan B, que conseguiu os direitos sobre a obra em 2007, após uma dura disputa com a empresa de Leonardo DiCaprio, Appian Way. "Fico feliz que se envolveram no projeto e estejam buscando fazer o melhor filme possível", disse Brooks. "Estou muito contente que tenham escolhido a equipe adequada", acrescentou sobre este projeto da Paramount Pictures, cujo orçamento ronda os US$ 125 milhões, segundo a publicação especializada "Deadline".

Com roteiro de Michael Straczynski e Matt Carnahan, o filme conta a história de um mundo pós-apocalíptico, destruído por uma epidemia global zumbi, e narra relatos em primeira pessoa de vários personagens localizados em diferentes pontos do mundo.

A rodagem do filme começará em junho em Londres enquanto Brad Pitt tem ainda pendente a estreia em maio de "The Tree of Life", um filme de Terrence Malick, e nos próximos meses voltará ao cinema com "Moneyball" e a segunda parte de "Happy Feet - O Pinguim".

    Leia tudo sobre: Brad Pittcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG