"Black Power Mixtape" abre festival É Tudo Verdade em São Paulo

Sessão para convidados acontece no dia 31 de março, no Cine Livraria Cultura

iG São Paulo, com Agência Estado |

Divulgação
"Black Power Mixtape" abre festival em SP
A 16.ª edição do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários terá abertura para convidados no dia 31 deste mês. Em São Paulo, no Cine Livraria Cultura, às 20h30, será exibido "Black Power Mixtape", de Göran Hugo Olsson. Lançado no último festival de Sundance, o filme aborda a história do movimento negro nos Estados Unidos, durante os anos 60 e 70.

No Rio, a sessão de abertura está marcada para o dia 1.º de abril, no Unibanco Arteplex-Botafogo, às 20h30, com a exibição de "...Mas o Cinema É Minha Amante" e do curta "Imagens do Playground", ambos em homenagem a Ingmar Bergman e dirigidos pelo cineasta e crítico sueco Stig Björkman.

O festival traz 92 filmes de 29 países em sua edição 2011. Serão sete documentários na competição brasileira de longas e médias-metragens e nove na de curtas. Entre os internacionais, concorrem 12 filmes na competição de longas e nove na de curtas. A novidade para este ano é que a premiação aos vencedores aumentou: R$ 110 mil para a categoria de longas e médias e R$ 10 mil para os curtas. Além da competição, haverá duas retrospectivas este ano: uma da cineasta russa Marina Goldovskaya e uma de documentários brasileiros sobre poetas chamada "Poesia É Verdade". A programação completa pode ser vista no site do festival.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG