Billy Connolly viverá anão guerreiro em "O Hobbit"

Primeiro filme da série que antecede "O Senhor dos Anéis" deve ser lançado em dezembro; a direção é de Peter Jackson

Reuters |

O ator escocês Billy Connolly (de "O Último Samurai") interpretará um anão guerreiro nos filmes da série "O Hobbit", anunciou o diretor Peter Jackson, completando o elenco das duas aguardadas aventuras.

Siga o iG Cultura no Twitter

Connolly, apelidado de "Big Yin" ("grandalhão") em Glasgow, onde vive, e conhecido pelos cabelos e barbas grisalhos e desgrenhados, fará o papel de Dain Ironfoot.

"Não poderíamos pensar em um ator mais adequado para interpretar Dain Ironfoot, o mais duro e robusto dos anões, do que Billy Connolly, o próprio Big Yin", disse Jackson em nota.

O elenco também incluirá Cate Blanchett, Ian McKellan, Orlando Bloom e Martin Freeman como Bilbo Bolseiro, o bem educado hobbit que viaja para a Terra Média numa busca e passa a possuir o anel citado na trilogia "O Senhor dos Anéis", de J.R.R. Tolkien.

"O Hobbit: Uma Viagem Inesperada" é o quarto filme de Jackson no universo de "Senhor dos Anéis", um dos maiores sucesso da história do cinema. Esse e o outro filme da série "O Hobbit" antecedem a narrativa de "O Senhor dos Anéis".

O filme atualmente está em produção na Nova Zelândia, para ser lançado em dezembro. A segunda parte, "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez" tem lançamento previsto para dezembro de 2013.

    Leia tudo sobre: cinemahobbitpeter jacksono senhor dos aneis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG