Belas Artes exibe clássicos durante o carnaval

Com fechamento da sala adiado, cinema traz opção para cinéfilos em São Paulo

iG São Paulo com Agência Estado |

Enquanto o Belas Artes, em São Paulo, tentar resistir ao encerramento de suas atividades , os cinéfilos que querem fugir da folia carnavalesca podem curtir uma programação especial com grandes filmes de grandes diretores que o tradicional cinema exibe até a quarta-feira de cinzas, sempre às 19h.

A programação, chamada de "Carnaval de Clássicos", segue neste sábado com o cineasta italiano Pier Paolo Pasolini com o segundo episódio de sua "trilogia da vida": "Contos de Canterbury". "Felizes Juntos", de Wong Kar-wai, é a atração do domingo, contando a história de um casal gay em conflito que troca Hong Kong por Buenos Aires, embalado pela música de Caetano Veloso, que faz parte da trilha sonora do filme.

Na segunda-feira, a lista de clássicos segue com "O Jantar", de Ettore Scola. "Férias do Sr. Hulot", de Jacques Tati, é o programa da terça-feira. E o alemão Rainer Werner Fassbinder fecha o festival com "Lili Marlene". Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 18. Informações pelo telefone (11) 3258-4092.

    Leia tudo sobre: belas artescinemasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG