Batman briga com vilão no set de "The Dark Knight Rises"

Filmagens nos EUA revelam embate com Bane no final da trilogia de Christopher Nolan

iG São Paulo |

Depois do primeiro vídeo teaser e de imagens dos bastidores , novas fotos revelam momentos cruciais de "The Dark Knight Rises" , novo filme do Batman. Mais uma vez interpretado por Christian Bale, o herói aparece brigando com Bane (Tom Hardy), o vilão do longa-metragem.

As cenas foram filmadas em Pittsburgh, que faz as vezes de Gotham City na história – nos outros dois filmes dirigidos por Christopher Nolan, Chicago dublava a cidade do homem-morcego. As escadarias da Carnegie Mellon University simulam a prefeitura de Gotham, onde se dá uma enorme batalha de Bane e seus capangas contra Batman. A sequência contou com neve artificial, que deve ser aumentada na pós-produção.

Nos quadrinhos, Bane é um presidiário que sobrevive a uma droga experimental e ganha força sobrehumana, que usa para libertar detentos do Asilo Arkham, onde estão trancafiados os mais perigosos bandidos de Gotham. Originalmente, Bane quebra a coluna de Batman, mas não se sabe se o roteiro, desenvolvido por Nolan e David S. Goyer, seguirá essa ideia.

Previsto para julho de 2012, "The Dark Knight Rises" é o terceiro e último filme do personagem dirigido por Christopher Nolan. O elenco conta novamente com Gary Oldman como o comissário Gordon e Michael Caine no papel do mordomo Alfred. As principais novidades são Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard e Anne Hathaway, a Mulher-Gato.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG