Como Treinar o seu Dragão garantiu série de derivados na TV e games" / Como Treinar o seu Dragão garantiu série de derivados na TV e games" /

Aventura da Dreamworks terá sequência

Além da continuação, sucesso de Como Treinar o seu Dragão garantiu série de derivados na TV e games

Reuters |

Depois de uma estreia pouco brilhante, Como Treinar o seu Dragão já faturou o suficiente nas bilheterias para garantir que se torne uma franquia multimídia, e o segundo filme deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2013, disse o executivo-chefe da DreamWorks Animation, Jeffrey Katzenberg.

Também está sendo preparado um show ao vivo para grandes arenas, algo semelhante a Walking With Dinosaurs . Estão sendo desenvolvidos também um seriado de TV e um mundo virtual online baseado em Dragão .

O filme já arrecadou 180 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas e deve igualar a performance de Kung Fu Panda , que acumulou 215 milhões de dólares nos EUA e Canadá e está recebendo tratamento semelhante para virar franquia.

Divulgação
Como Treinar o Seu Dragão garantiu a DreamWorks Animation suas melhores resenhas críticas
Mas Panda vendeu 60 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana, comparados com 44 milhões de Dragão , fato que pôs em dúvida a criação de uma sequência deste último. "Isso nos deixou um pouco inseguros", disse Katzenberg.

Ele observou, porém, que Dragão vem mantendo performance impressionante nas bilheterias por ser o filme da DreamWorks Animation que teve as melhores resenhas críticas até hoje. "Ele está na categoria dos filmes amados", disse Katzenberg.

O executivo também elogiou Megamind , dizendo que o filme a ser lançado em 5 de novembro, estrelado por Brad Pitt, Tina Fey e Will Ferrell, fará pelo gênero dos super-heróis o que Shrek fez pelos contos de fada.

Katzenberg anunciou ainda um especial de Halloween este ano, Scared Shrekless , e um especial ainda sem título, baseado em Panda , a ser exibido entre o Dia de Ação de Graças e o Natal.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG