"Avatar" é o filme mais baixado do ano na internet

Filme teve 16,5 milhões downloads, 33% a mais que o recordista de 2009

EFE |

Divulgação
"Avatar" arrecadou cerca de US$ 2,8 bilhões
"Avatar", o filme de maior bilheteria da história, é também o filme mais baixado de 2010 na internet, com mais de 16 milhões de downloads, segundo o site especializado TorrentFreak.

A obra de James Cameron, que arrecadou cerca de US$ 2,8 bilhões no mundo todo desde sua estreia nos Estados Unidos em 18 de dezembro de 2009, registrou 16,5 milhões de downloads este ano através da tecnologia bit torrent.

O dado representa um aumento de 33% em relação ao filme mais baixado de 2009, que foi "Jornada nas Estrelas", com pouco menos de 11 milhões de downloads. Na lista deste ano, após "Avatar", estão "Kick Ass - Quebrando Tudo", de Matthew Vaughn, com 11,4 milhões de downloads; "A Origem", de Christopher Nolan, com cerca de 10 milhões; "Ilha do Medo", de Martin Scorsese, com quase 9,5 milhões, e "Homem de Ferro 2", com 8,8 milhões.

A lista das dez obras mais baixadas é completada por "Fúria de Titãs", de Louis Leterrier, com algo mais de 8 milhões de downloads; "Zona Verde", de Paul Greengrass, com 7,7 milhões; "Sherlock Holmes", de Guy Ritchie, com 7,1 milhões; "Guerra ao Terror", de Kathryn Bigelow, com 6,8 milhões; e "Salt", de Phillip Noyce, com 6,7 milhões. "Guerra ao Terror" venceu o Oscar de Melhor Filme na última cerimônia de gala do prêmio da Academia de Hollywood.

    Leia tudo sobre: avatarjames camerondownloadbilheteria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG