Atriz italiana Maria Grazia Cucinotta é madrinha do Festival de Veneza em 2009

VENEZA ¿ A atriz e produtora italiana Maria Grazia Cucinotta será a madrinha do 66º Festival de Cinema de Veneza, que acontece entre 02 e 12 de setembro. Na abertura do evento, nesta quarta-feira, ela apresentará o filme Baaria, de Giuseppe Tornatore.

Redação com Agência Ansa |

Reuters

Atriz siciliana Maria Grazia Cucinotta faz graça para a imprensa em praia de Veneza

"Estou emocionada e feliz! A Mostra de Veneza foi meu trampolim para o mundo há 15 anos e retornar como madrinha é um sonho que virou realidade", comentou Cucinotta, que participou do festival em 1994 com o filme "O Carteiro e o Poeta", celebrado com cinco indicações ao Oscar.

Com relação ao diretor de "Baaria", a atriz siciliana é só elogios. "Conheço Tornatore e o estimo muitíssimo. É o único a representar a nossa ilha [Sicília] de um modo positivo em todo o mundo", avaliou. "Esta edição do festival é uma verdadeira homenagem à Sicília. Estou feliz pela minha terra, que é realmente mágica. E eu, escolhida como madrinha, pareço a cereja do bolo."

Em entrevista à revista Chi, Cucinotta também comentou sua idade, já que acabou de completar 40 anos. "A idade é uma questão mental. Parece-me que somente agora me tornei uma mulher no sentido pleno da palavra", disse.

A madrinha da 66ª edição de Veneza, o festival de cinema mais antigo do mundo, também pretende levar ao evento uma mensagem de apoio aos homossexuais e repúdio ao preconceito. "Não gosto de ler certas coisas nos jornais. Infelizmente, o mundo é cheio de idiotas e não podemos evitar isso", criticou. "Levarei a Veneza a mensagem de que o amor não deve ser julgado nunca."

Leia as últimas notícias do Festival de Veneza

    Leia tudo sobre: festival de veneza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG