Atriz de "Um Corpo que Cai" critica "O Artista"

Kim Novak, estrela do clássico de Hitchcock, fala em "estupro" ao se referir ao uso da trilha original pelo favorito ao Oscar 2012

Valor Online |

Divulgação
John Goodman em cena de "The Artist"
A atriz principal do filme "Um Corpo que Cai", Kim Novak, 78, tem criticado publicamente o filme francês "O Artista", um dos favoritos ao Oscar 2012 .

Siga o iG Cultura no Twitter

Segundo a atriz, em um comunicado publicado na revista "Variety", a produção não tem razão para "usar a música de Bernard Herrmann com a finalidade de aumentar a tensão".

"'O Artista' usa o tema romântico de 'Um Corpo que Cai' [1958] e as emoções que ele evoca como se fossem suas. Alfred Hitchcock [1899-1980] e Jimmy Stewart [James Stewart, 1908-1997] não podem falar por si mesmos, mas eu posso", escreveu a atriz, referindo-se ao diretor e ao ator principal do filme. Kim inicia o comunicado dizendo: "Quero denunciar um estupro".

Michel Hazanavicius, diretor de "O Artista", diz que a produção foi inspirada pela obra de Hitchcock e por vários outros diretores. Segundo ele, a música "Love Theme" foi usada em vários outros filmes. "Respeito muito Kim Novak e lamento que ela tenha se incomodado", afirmou o diretor em um comunicado.

Filme mudo e em preto e branco, "O Artista" tem sido elogiado pela crítica e tem recebido vários prêmios; é um dos cotados a se destacar no Oscar. A produção retrata a transição do cinema mudo para o cinema falado.

null

    Leia tudo sobre: the artistoscarcinemakim novak

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG