Ator de "Gossip Girl" vai viver Jeff Buckley no cinema

Penn Badgley vai dar "tudo de si" em trama sobre o cantor e seu pai, Tim Buckley

iG São Paulo |

Divulgação / Getty Images
Jeff Buckley e Penn Badgley, que interpretará o cantor no cinema
Conhecido por seu papel na série "Gossip Girl", Penn Badgley vai interpretar o roqueiro Jeff Buckley no cinema. O ator de 25 anos será o protagonista de "Greetings from Tim Buckley", que, ao invés de uma cinebiografia, é descrito como um drama sobre pai e filho.

Siga o iG Cultura no Twitter

A história se passará durante o show tributo de Jeff ao pai, em 1991, considerado o estopim de sua carreira. Ambos são famosos cantores e compositores de folk rock e tiveram mortes trágicas e prematuras: Tim Buckley morreu em 1975, aos 28 anos, de overdose, e Jeff foi vítima de afogamento em 1997, aos 30 anos.

Em um comunicado, Penn Badgley ("A Mentira") disse que vai dar tudo de si no projeto. "Interpretar um homem que que foi singularmente talentoso, extremamente incompreendido e mitificado é algo muito especial e sagrado", declarou.

A direção de "Greetings from Tim Buckley" ficará a cargo de Daniel Algrant, cujo filme mais famoso é "Nu em Nova York" (1993), sucesso com Eric Stoltz. A trilha sonora, por sua vez, será composta exclusivamente por músicas de Buckley pai e filho, a não ser a versão de "Hallelujah", de Leonard Cohen, hit na voz de Jeff e carro-chefe de seu único álbum, "Grace" (1994).

    Leia tudo sobre: Jeff Buckleyben badgleytim buckleycinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG