Ator da série "The Killing" é confirmado como o novo "Robocop"

Sueco Joel Kinnaman será o protagonista da refilmagem dirigida pelo brasileiro José Padilha

iG São Paulo |

Getty Images
O ator Joel Kinnaman em evento de "The Killing": o Robocop do filme de José Padilha
O ator sueco Joel Kinnaman foi confirmado como protagonista da nova versão de "Robocop", primeiro projeto em Hollywood do diretor brasileiro José Padilha ("Tropa de Elite 1 e 2"). Conhecido pela versão norte-americana da série "The Killing", Kinnaman ficará com o papel originalmente interpretado por Peter Weller nos dois primeiros filmes do personagem e por Robert John Burke no fracassado "Robocop 3" (1993).

Siga o iG Cultura no Twitter

Filho de um norte-americano e de uma sueca, Kinnaman, de 32 anos, se tornou um nome quente em Hollywood após o sucesso de "The Killing". Até então conhecido apenas pela série de filmes "Johan Falk" e por "Easy Money", ambos produzidos na Suécia, o ator participou recentemente de "A Hora da Escuridão" e em breve aparece em "Protegendo o Inimigo" , com Denzel Washington.

Além de "Robocop", Kinnaman também está confirmado em "Arthur & Lancelot", mais uma aventura sobre o universo da Távola Revonda.

A refilmagem de "Robocop" deve ser baseada no original dirigido por Paul Verhoeven em 1987. À época, a história girava em torno da OCP, megacorporação privada responsável pela força policial de uma futurística Detroit, que resolve limpar a cidade através de um projeto com ciborgues – o escolhido para inaugurar o programa é o policial Alex Murphy, morto em serviço.

O roteiro do novo "Robocop" ficou a cargo de Nick Schenk, o mesmo de "Gran Torino". Estima-se que as filmagens do longa comecem no segundo semestre deste ano.

    Leia tudo sobre: robocopjosé padilhaJoel Kinnamancinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG