As cidades mais destruídas nos filmes

Estreia de "Invasão do Mundo" coloca Los Angeles em alta na lista de catástrofes

iG São Paulo |

Cinema catástrofe é o gênero cinematográfico responsável pelas produções que insistem em causar destruição, seja em navios, aviões ou cidades inteiras. Neste último caso, algumas metrópoles costumam ser mais atingidas do que outras, o que deve envolver não apenas sua posição geográfica, mas importância na política mundial – para azar de quem vive em Nova York, por exemplo.

A cidade, que abriga pontos turísticos famosos, como a Estátua da Liberdade e a Times Square, já foi alvo de ataques alienígenas ("Independence Day"), monstros gigantes ("Cloverfield - Monstro", "Godzilla" e "King Kong"), cometas ("Impacto Profundo") e até transformada em prisão após ser arrebentada por grupos criminosos ("Fuga de Nova York").

Mas a bola da vez é a ensolarada Los Angeles, palco dos ataques em "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles" , filme estrelado por Aaron Eckhart, que interpreta um sargento da Marinha lutando para impedir que a cidade caia em mãos alienígenas – o que já teria ocorrido em outras localidades do planeta.

Confira na galeria acima algumas das cidades mais destruídas nos cinemas.

Assista ao trailer de "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles":

Veja a entrevista exclusiva do Omelete com Aaron Eckhart:

Cientistas comentam "A Batalha de Los Angeles":

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG