"As Aventuras de Tintim" estreia na liderança no Brasil

Primeiro filme em animação de Steven Spielberg foi visto por 361 mil pessoas em três dias

iG São Paulo |

"As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne" , primeiro trabalho do diretor Steven Spielberg em 3D e em animação, estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. O filme que adapta o personagem de Hergé a partir da captura de movimentos foi visto por 361 mil pessoas entre sexta-feira e domingo e arrecadou R$ 5,09 milhões – quase 80% da renda das salas em 3D, com ingressos mais caros do que as convencionais.

Siga o iG Cultura no Twitter

Contando as sessões de pré-estreia, "O Segredo do Licorne" acumula 504 mil espectadores. Na segunda posição, aparece o líder da semana passada, "Sherlock Holmes 2" , com público de 356 mil.

Fecha o pódio a aventura infantil "Alvin e os Esquilos 3" , visto por 323 mil pessoas. A franquia, que entra em sua terceira semana em cartaz, já faturou R$ 32 milhões nas bilheterias do país.

O longa de ação nacional "2 Coelhos" teve uma estreia de peso, com 225 cópias, mas não conseguiu atrair o público, apesar do elenco conhecido (Alessandra Negrini, Caco Ciocler) e do uso de efeitos especiais, pouco empregados no gênero no Brasil. O filme, na quarta posição do ranking, foi visto por 98 mil espectadores e teve média de público de 419 pessoas por sala.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG