Artistas famosos se despedem da francesa Annie Girardot

Alain Delon e Jean Paul Belmondo estiveram presentes no enterro da atriz

AFP |

Getty Images
A atriz Annie Girardot
Centenas de pessoas, entre elas os atores franceses Alain Delon, Mireille Darc e Jean Paul Belmondo, deram nesta sexta-feira (dia 4) o último adeus à atriz Annie Girardot, morta na segunda-feira (dia 28/2) aos 79 anos .

"Era uma atriz fabulosa, generosa, que podia fazer rir ou chorar. Era o símbolo da mulher livre e moderna, vítima de sua generosidade", declarou uma fã que acompanhava a cerimônia de enterro na igreja parisiense de Saint Roch.

Coroas de flores foram enviadas pela atriz Isabelle Adjani e pelo presidente do país, Nicolas Sarkozy. Na cerimônia também estavam o ministro da Cultura francês, Frederic Mitterrand, diretores como Claude Lelouch e Bertrand Blier e o popular ex-ministro socialista Jack Lang.

Girardot morreu depois de uma longa batalha contra o mal de Alzheimer. Começou a carreira em 1955 e conheceu o apogeu nos anos 1970, tendo participado de sucessos como "Rocco e seus Irmãos", de Luchino Visconti.

A atriz se converteu num símbolo da doença depois de aceitar filmar o documentário "Ainsi va la vie" (Assim vai a vida), de Nicolas Baulieu, que a acompanhou durante oito meses retratando sua perda de memória. Ganhou seu primeiro César - o Oscar do cinema francês - em 1977 por seu papel em "Docteur François Gailland", de Jean-Louis Bertucelli.

Sua filmografia inclui "Os companheiros", de Mario Monicelli, "Morrer de amor", de André Cayatte, "Viver por viver", de Claude Lelouch, e "Llueve sobre Santiago", de Helvio Soto.

    Leia tudo sobre: Annie Girardotcésarcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG