Anthony Hopkins lança disco de música clássica

Disco chegará às lojas em janeiro e terá nove peças compostas pelo ator de 'Silêncio dos Inocentes'

EFE |

Divulgação
Anthony Hopkins em "360", de Fernando Meirelles
O ator galês Anthony Hopkins, de 73 anos, anunciou nesta quarta-feira que realizará um dos "sonhos" de sua vida com a chegada ao mercado de um disco que reúne diversas de suas composições de música clássica.

A obra será vendida a partir do dia 16 de janeiro na Inglaterra e terá nove peças compostas pelo ator, que ganhou um Oscar pela interpretação do psicopata Hannibal Lecter em "Silêncio dos Inocentes".

A gravação do disco foi realizada durante o verão europeu, quando a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham (CBSO) interpretou a música de Hopkins no palco do Birmingham Symphony Hall.

O ator já tinha mostrado seu trabalho como músico na trilha sonora de dois filmes que dirigiu, "August" (1996) e "Slipstream" (2007), e estes temas voltarão a ser editados no novo disco.

"Sonhei durante anos que as ideias e as melodias que rabiscava em papéis acabavam transformadas em trabalhos que uma orquestra podia interpretar, e ver esse desejo transformado em realidade é algo que me encanta", disse Hopkins em comunicado na emissora de rádio britânica Classic FM, que editará o disco.

Leia também: Anthony Hopkins pode interpretar Alfred Hitchcock

O artista recebeu aulas de piano quando era criança, a partir dos seis anos, e aprendeu as regras básicas da orquestração através de enciclopédias musicais de seu pai. Neste ano, o violinista e diretor de orquestra holandês André Rieu incluiu em seu último trabalho uma das peças que Hopkins compôs, "And the Waltz Goes On" ("E a valsa continua").

    Leia tudo sobre: Anthony Hopkinscinemamúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG