Anthony Hopkins e Alice Braga exorcizam demônios em "O Ritual"

Filme estreia nesta sexta-feira na América do Norte; veja entrevista com os atores

AFP |

Divulgação
Anthony Hopkins: padre exorcista em "O Ritual"
O ator britânico Anthony Hopkins enfrenta o demônio em "O Ritual", filme de Mikael Hafstrom no qual interpreta um talentoso, mas irascível, sacerdote exorcista encarregado de convencer um jovem seminarista cético sobre a existência do bem e do mal. O longa estreia nesta sexta-feira nos EUA.

O filme é uma adaptação de um livro do autor americano Matt Baglio, que durante vários anos seguiu as atividades de um sacerdote californiano. "O Ritual" conta com a participação da atriz brasileira Alice Braga, sobrinha de Sônia Braga, que confessou à AFP que "nunca havia pensado muito no exorcismo, nem no diabo, nem em Deus".

"São questionamentos que valem a pena serem feitos e acreditados. Não posso dizer que realmente acredito, mas posso dizer que acredito mais do que antes de rodar este filme", disse Alice.

No filme, é o jovem Michael Kovav (interpretado pelo irlandês Colin O'Donoghue, que faz sua estreia no cinema) quem parte para o Vaticano para seguir uma formação de exorcismo, sem grande convicção. Até que encontra o padre Lucas (Anthony Hopkins), que o faz duvidar de suas certezas.

Hopkins, de 73 anos, é um fã da dúvida. Para se preparar para o papel como sacerdote exorcista, leu muito. "Quando você é um ator, não é uma tolice reunir a maior quantidade possível de informação e ler muitos livros. Ler ainda mais...", disse."É muito gratificante. Coloquei uma grande quantidade de informação na minha cabeça para ter um ponto de referência", acrescentou.

No filme, o pai de Lucas termina sendo possuído pelo diabo, e o jovem seminarista, ao lado de uma jornalista fascinada por temas de exorcismo (Alice Braga), terá de acabar com o diabo de seu mentor em uma cena longa e difícil.

Alice Braga reconheceu, por sua vez, ter aprendido muito com Hopkins. Para ela, significou "um curso de atuação". "Ele se prepara de uma maneira impressionante, ele esculpe cada frase que deve pronunciar. Muda em cada tomada, não para nunca de buscar ou de tentar algo novo", disse, em tom de admiração, a atriz de 27 anos.

Assista à entrevista com Anthony Hopkins:

Assista à entrevista com Alice Braga:

    Leia tudo sobre: Anthony HopkinsAlice Bragao ritual

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG