Animação "A Bela e a Fera" é relançada em versão 3D

Tecnologia colabora para valorizar as sequências mais espetaculares do filme de 1991

Reuters |

Voltando novamente ao cartaz, agora na versão 3D, "A Bela e a Fera" tem a missão de reapresentar a história para novas gerações. Não uma história qualquer, é bom que se diga. O desenho animado original, produzido em 1991, afinal, foi a primeira animação a ser indicada ao Oscar de melhor filme - façanha repetida, longos 18 anos depois, por "Up - Altas Aventuras". Mas nenhum dos dois levou essa estatueta.

Divulgação
Lançada em 1991, animação da Disney "A Bela e a Fera" volta aos cinemas em formato 3D
Indicado originalmente a seis Oscars, vencendo dois deles - melhor trilha sonora e canção, "A Bela e a Fera" tornou mais famosa do que nunca uma fábula que teve origem na mitologia grega, foi se transformando ao longo do tempo e chegou ao cinema na inesquecível versão de Jean Cocteau, com os atores Jean Marais e Josette Day, em 1946.

Como a animação foi produzida digitalmente, sendo a segunda produção da Disney a merecer essa distinção, o 3D valoriza algumas das sequências mais espetaculares, como a famosa cena do baile em que Bela e a Fera, o príncipe deformado por um feitiço, dançam em seu castelo, simulando-se movimentos de câmera. Também ganha maior graça a trupe de objetos animados do castelo da Fera, tendo à frente o candelabro de sotaque francês, o relógio de pêndulo de bigode e a dupla formada pelo bule de chá e seu filhinho-xícara, todos falantes.

Igualmente climática, a sequência final, em que o caçador Gastão, esnobado por Bela, incita os aldeões a invadirem o castelo e matar a Fera, fica um pouco mais emocionante em 3D. Mas o que a história tem de mais interessante mesmo é o roteiro de Linda Woolverton e as sequências musicais, que não apenas enfeitam, mas contam realmente os fatos, através das canções de Alan Mencken e Howard Ashman.

Leia também: Sucessos voltam ao cinema reciclados em 3D

Pena que este relançamento seja apenas da versão dublada, impedindo novos públicos de conhecerem as vozes originais, que incluíram atores como Paige O'Hara, Robby Benson, Jerry Orbach e Angela Lansbury.

null

    Leia tudo sobre: A Bela e a Fera3Dcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG