Angelina Jolie será rainha má na nova versão de "A Bela Adormecida"

Clássico da Disney inspira "Maléfola", que vai explorar, com atores reais, origem da vilã

iG São Paulo com EFE |

Getty Images/Divulgação
Angeline Jolie e Malévola, a vilã da Disney em "A Bela Adormecida"
Depois de Julia Roberts e Charlize Theron , a próxima rainha má será Angelina Jolie. A atriz norte-americana vai interpretar Malévola, a vilã da nova versão para o cinema de "A Bela Adormecida", prevista para estrear em 2014, de acordo com os estúdios Walt Disney.

O projeto explora a origem da bruxa Malévola, uma das vilãs mais famosas da Disney, e também mostra os motivos que a levaram a enfeitiçar a princesa Aurora. Não por acaso, o título do filme é "Maleficent" (Malévola em inglês).

Siga o iG Cultura no Twitter

"É um roteiro estupendo e estou achando genial. Já tenho prontos os chifres da personagem e meus filhos estão felizes", disse a atriz à revista "Entertainment Weekly".

A nova abordagem do clássico de animação lançado pela Disney em 1959 contará com atores reais e será comandada pelo diretor de arte Robert Stromberg (vencedor do Oscar por "Alice no País das Maravilhas" e "Avatar"), em seu primeiro trabalho atrás da câmeras.

"Espero que, no final do filme, o espectador consiga ver uma mulher capaz de ter muitas características. Só porque ela é agressiva não quer dizer que deixe de ter outras boas qualidades", afirmou Stromberg, que atuou recentemente em outra adaptação de conto de fadas, "Oz - The Great and Powerful", prelúdio de "O Mágico de Oz".

Para a trama, baseada na obra do escritor francês Charles Perrault ("O Gato de Botas", "Cinderela" e "Chapeuzinho Vermelho"), o cineasta disse que seguirá o modelo clássico de romances de príncipes e princesas. Dessa forma, "Maleficent" terá fadas boas e más, encantos, dragões e final feliz com um beijo mágico.

O roteiro do filme foi escrito por Linda Woolverton, a mesma de "A Bela e a Fera", "O Rei Leão" e "Alice no País das Maravilhas".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG