Clássico da Disney inspira "Maléfola", que vai explorar, com atores reais, origem da vilã

Angeline Jolie e Malévola, a vilã da Disney em
Getty Images/Divulgação
Angeline Jolie e Malévola, a vilã da Disney em "A Bela Adormecida"
Depois de Julia Roberts e Charlize Theron , a próxima rainha má será Angelina Jolie. A atriz norte-americana vai interpretar Malévola, a vilã da nova versão para o cinema de "A Bela Adormecida", prevista para estrear em 2014, de acordo com os estúdios Walt Disney.

O projeto explora a origem da bruxa Malévola, uma das vilãs mais famosas da Disney, e também mostra os motivos que a levaram a enfeitiçar a princesa Aurora. Não por acaso, o título do filme é "Maleficent" (Malévola em inglês).

Siga o iG Cultura no Twitter

"É um roteiro estupendo e estou achando genial. Já tenho prontos os chifres da personagem e meus filhos estão felizes", disse a atriz à revista "Entertainment Weekly".

A nova abordagem do clássico de animação lançado pela Disney em 1959 contará com atores reais e será comandada pelo diretor de arte Robert Stromberg (vencedor do Oscar por "Alice no País das Maravilhas" e "Avatar"), em seu primeiro trabalho atrás da câmeras.

"Espero que, no final do filme, o espectador consiga ver uma mulher capaz de ter muitas características. Só porque ela é agressiva não quer dizer que deixe de ter outras boas qualidades", afirmou Stromberg, que atuou recentemente em outra adaptação de conto de fadas, "Oz - The Great and Powerful", prelúdio de "O Mágico de Oz".

Para a trama, baseada na obra do escritor francês Charles Perrault ("O Gato de Botas", "Cinderela" e "Chapeuzinho Vermelho"), o cineasta disse que seguirá o modelo clássico de romances de príncipes e princesas. Dessa forma, "Maleficent" terá fadas boas e más, encantos, dragões e final feliz com um beijo mágico.

O roteiro do filme foi escrito por Linda Woolverton, a mesma de "A Bela e a Fera", "O Rei Leão" e "Alice no País das Maravilhas".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.