Angelina Jolie pede extinção das minas na Croácia

Em viagem de férias com os filhos, atriz separa tempo para conversar com presidente do país

EFE |

A atriz Angelina Jolie está passando alguns dias de férias com seus filhos gêmeos, Vivianne e Knox, no arquipélago turístico de Brijuni, na Croácia, onde se reuniu com o presidente do país para pedir-lhe a extinção das minas terrestres em algumas regiões.

AP
Angelina Jolie conversa com a imprensa enquanto é observada pelo presidente croata, Ivo Josipovic
Angelina foi recebida na sexta-feira pelo presidente croata, Ivo Josipovic, e pela primeira-dama, Tatjana Josipovic, na ilha de Veli Brijuni, que já serviu como residência de férias do ex-ditador iugoslavo Josip Broz "Tito". Ela voltou a se reunir com eles e com membros da ONG local Centro de Desmantelamento de Minas.

Siga o iG Cultura no Twitter

Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas, a atriz disse à imprensa ter falado com o presidente croata sobre os trabalhos de retirada de minas terrestres, já que essas bombas ainda existem em algumas áreas do país após a guerra dos anos 1990.

Na sexta-feira, ela chegou em um avião particular ao aeroporto de Pula e seguiu a Brijuni para assistir a uma peça teatral de "Rei Lear", de William Shakespeare, protagonizada por um amigo seu, o ator croata Rade Serbedzija. "Estou deslumbrada com a peça, que rompe os marcos de uma obra clássica. O ambiente em que acontece é ideal para esta obra e Rade Serbedzija no papel principal esteve estupendo", declarou a Jolie.

Serbedzija é conhecido por ter participado de sucessos de Hollywood, como "Missão Impossível 2", "Batman Begins" e "X-Men: Primeira Classe" . Segundo a imprensa croata, Angelina passará "vários dias" de férias no país após promover seu filme "Salt" pela Europa. Ela se mostrou especialmente impressionada com as ilhas de Brijuni, destacou que Vivianne e Knox estão aproveitando muito o mar e prometeu que voltará com sua família a esse "arquipélago paradisíaco".

Seu marido, o ator Brad Pitt , não pôde acompanhá-la porque está filmando em Los Angeles o longa-metragem "Moneyball" e cuidando dos outros quatro filhos do casal.

    Leia tudo sobre: angelina jolie

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG