Angelina Jolie é homenageada no Festival de Sarajevo

Atriz recebe prêmio após filmar seu primeiro trabalho como diretora na capital da Bósnia

iG São Paulo |

A atriz Angelina Jolie foi homenageada neste sábado (30) durante o Festival de Cinema de Sarajevo, por seu "envolvimento ativo nas complexidades do mundo real". Assim que subiu para receber o prêmio, a atriz foi ovacionada pelos presentes, entre eles seu marido, o ator Brad Pitt .

"Estou muito honrada por estar aqui. Não há maior exemplo de força dos artistas locais do que um festival que começou durante a guerra e ficou mais forte a cada ano", disse durante seu discurso, com voz embargada.

AP
Ao lado de Brad Pitt, a homenageada Angelina Jolie comparece ao Festival de Cinema de Sarajevo
Nos últimos anos, Jolie visitou a Bósnia com regularidade por dois motivos distintos: como embaixadora da boa vontade para a Agência de Refugiados da ONU, e também como cineasta, onde filmou seu primeiro trabalho como diretora, "In the Land of Blood and Honey", que deve ser lançado em dezembro.

Em entrevistas anteriores , ela afirmou que o filme, ambientado durante a guerra da Bósnia, entre 1992 a 1995, não trata do conflito em si, mas do drama de um casal formado por uma mulher muçulmana e um sérvio – pessoas que vivem em lados opostos. "O filme será uma história de amor, não uma declaração política."

Apesar da fama de Jolie, o processo de filmagem encontrou dificuldades quando rumores afirmaram que a trama envolveria uma vítima de estupro que se apaixona por seu agressor . Após o boato ser esclarecido, a atriz recebeu do governo a licença para filmar em Saravejo. Na ocasião, ela pediu ao público para "segurar o julgamento até que tenha visto o filme".

Durante suas visitas como representante da ONU, Jolie chamou a atenção para as milhares de pessoas que foram incapazes de regressar às suas casas na Bósnia, apesar da guerra que terminou em 16 anos.

Estrelado por Zana Marjanovic e Rade Serbedzija, "In the Land of Blood and Honey" deve estrear nos Estados Unidos em dezembro de 2011. Ainda não há previsão do lançamento no Brasil.

null

    Leia tudo sobre: angelina joliebrad pittsarajevo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG