Andy García vai dirigir filme sobre Ernest Hemingway

Anthony Hopkins foi escolhido para interpretar o celebrado escritor norte-americano

EFE |

Getty Images
O ator Andy García
O ator norte-americano de origem cubana Andy García anunciou neste sábado, no México, que vai dirigir um filme centrado nos "últimos dez anos de vida" do célebre escritor norte-americano Ernest Hemingway, que morreu tragicamente em Cuba em 1961.

"Sempre fui muito apaixonado pela pesca e pelo livro 'O Velho e o Mar' (1952), e sabia que tinha de fazer esse roteiro", declarou o ator durante uma conversa com jovens cineastas, horas antes de uma homenagem que receberá na inauguração formal do Festival Internacional de Cinema de Gualalajara.

Siga o iG Cultura no Twitter

Na apresentação do Talent Campus, que aconteceu na Expo Guadalajara, sede da maior parte dos atos da 27ª edição do festival, García confirmou a participação no filme de Anthony Hopkins no papel de Hemingway.

Leia também: Cinquenta anos sem Hemingway

Além disso, disse que estava trabalhando na possível participação da atriz Annette Bening no papel da mulher do escritor, Mary Welsh.

O ator e diretor disse que ele mesmo deseja interpretar o personagem de Gregorio Fuentes, capitão do barco propriedade de Hemingway e quem o encorajou a iniciar este projeto há muito tempo.

Andy García vai participar da festa de abertura do festival e voltará aos Estados Unidos para cumprir compromissos de trabalho.

    Leia tudo sobre: Andy GarcíaErnest HemingwayAnthony Hopkinscinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG