Andrucha Waddington lança Lope na Espanha

Diretor brasileiro estreia novo filme na próxima semana e participa de Veneza

AFP |

Divulgação
Alberto Ammann e Sonia Braga em Lope
O cineasta brasileiro Andrucha Waddington apresentará na próxima semana seu novo filme, Lope , uma coprodução Espanha-Brasil sobre o grande dramaturgo espanhol que estreará na Espanha e foi selecionado para a mostra oficial dos festivais de Veneza e Toronto.

O filme, que Waddington apresentará na terça-feira em Madri e que entrará em circuito na Espanha na próxima semana, é protagonizado por Alberto Ammann, espanhol nascido na Argentina que este ano recebeu o prêmio Goya de ator revelação por Celda 211 . Waddington, 40 anos, dirigiu Eu, Tu, Eles e Casa de Areia , entre outros longas brasileiros.

O longa-metragem narra a juventude do escritor espanhol Lope de Vega (1562-1635), um dos mais importantes expoentes do Século de Ouro e do barroco da literatura espanhola, contemporâneo de Miguel de Cervantes. Chamado de "fênix dos engenhos", Lope de Vega é sobretudoo conhecido por sua produção de obras de teatro, entre elas Fuenteovejuna , El caballero de Olmedo e El perro del hortelano .

Ao lado de Ammann estão as espanholas Leonor Watling e Pilar López de Ayala, além da brasileira Sonia Braga, entre outros. A principal canção da trilha sonora, "Que el soneto nos tome por sorpresa", foi composta pelo uruguaio Jorge Drexler, que mora na Espanha.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG