Como Esquecer" / Como Esquecer" /

Ana Paula Arósio estrela história de amor gay no cinema

Veja com exclusividade as primeiras fotos do filme Como Esquecer

iG São Paulo |

A diretora Malu De Martino, de Mulheres do Brasil , conseguiu reunir um elenco estrelado para contar uma história de amor pouco convencional no cinema brasileiro. Como Esquecer , com estreia prometida para outubro, traz Ana Paula Arósio e Murilo Rosa interpretando homossexuais que sofrem por paixões do passado.

No filme, Ana Paula vive uma professora universitária abandonada por sua companheira de dez anos. Prestes a entrar em depressão, procura conforto na casa de um amigo (Rosa), também gay, que perdeu o namorado, vítima de câncer. Ao longo do filme, ela vai encontrando outras pessoas que também vivem, cada uma a seu modo, a experiência de ter perdido algo muito importante em suas vidas. Natália Lage completa o trio principal de atores.

"Em países católicos, há uma grande tendência a considerar os homossexuais como de um mundo 'a parte', estimulando o preconceito e a segregação", afirma a diretora. "Uma vez que falamos de uma relação gay, há ainda um novo desafio, que é trazer essas mulheres para um lugar comum, já que não existe conflito sobre suas opções sexuais."

O roteiro, escrito ao longo de três anos, é baseado no livro Como Esquecer - Anotações Quase Inglesas , uma história com toques autobiográficos de Myriam Campello, publicada em 2003. O longa-metragem teve locações no Rio de Janeiro e em Londres, com produção da experiente Elisa Tolomelli ( Sonhos Roubados , Benjamim , Cidade de Deus ).

Como Esquecer deve estrear primeiro no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife. Depois, o filme segue para outras capitais e cidades do interior.

    Leia tudo sobre: Ana Paula ArósioMurilo RosaComo Esquecercinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG