Tristana, uma Paixão Mórbida em Cannes" / Tristana, uma Paixão Mórbida em Cannes" /

Almodóvar apresentará filme de Buñuel

Diretor será responsável pela introdução de Tristana, uma Paixão Mórbida em Cannes

EFE |

Getty Images
O cineasta espanhol Pedro Almodóvar
O cineasta espanhol Pedro Almodóvar apresentará Tristana, uma Paixão Mórbida , de Luis Buñuel, em sua projeção na seção de clássicos do Festival de Cannes, em que serão exibidas obras de mestres como Alfred Hitchcock e Jean Renoir, informou hoje a organização do evento.

Tristana , baseado em um romance de Benito Pérez Galdós e protagonizado por Catherine Deneuve e Fernando Rey, valeu a Buñuel uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1970.

O filme conta a história de uma jovem que, após a morte de seus pais, é obrigada a ir morar com seu tio, com que manterá uma relação que será interrompida quando ela se apaixona por um jovem pintor.

Hitchcock também será homenageado na seção de clássicos do festival, com a projeção de uma cópia restaurada de um de seus filmes mais famosos, Psicose , na qual a Universal Pictures e a Audionamix trabalharam juntas para melhorar o som.

De Jean Renoir, cineasta que serviu de referência para os diretores da Nouvelle Vague e filho do pintor impressionista Pierre-Auguste Renoir, Boudu Sauvé des Eaux também será exibido, filme protagonizada por Michel Simon, que terá uma cena acrescentada.

A coprodução de Estados Unidos e Brasil O Beijo da Mulher Aranha , de Hector Babenco, também fará parte do festival.

Entre os documentários que serão exibidos durante a mostra de filmes clássicos do festival, está Men Filmem är min Alskarinna , de Stig Bjorkman, com imagens inéditas de Ingmar Bergman, algumas delas gravadas pelo próprio cineasta sueco.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG