Chico Xavier caiu para segundo" / Chico Xavier caiu para segundo" /

"Alice", de Tim Burton, lidera bilheteria no Brasil

Com cópias em 3D e Imax, filme bateu recorde de estreia de uma produção da Disney no país; Chico Xavier caiu para segundo

iG São Paulo |

Divulgação
Cópias em 3D garantiram quase metade do público de Alice no País das Maravilhas
O filme Alice no País das Maravilhas , de Tim Burton, liderou as bilheterias brasileiras no último final de semana. A nova adaptação do clássico de Lewis Carroll teve a maior abertura de todos os tempos da Disney no Brasil e levou 875 mil pessoas às salas, o maior público do ano para uma estreia no país, à frente de Alvis e os Esquilos 2 .

Conforme a assessoria do Walt Disney Studios, o longa-metragem – que entrou em cartaz com cópias em 3D e Imax – faturou aproximadamente R$ 10,5 milhões, a quarta maior arrecadação da história no país para um filme em apenas três dias. O formato 3D foi responsável por 47% do total de público e 58% da renda bruta. No ranking de abertura dos últimos dez anos em renda, sem correção pela inflação, Alice figura na quarta posição, atrás apenas de Homem-Aranha 3 , Lua Nova e A Era do Gelo 3 .

Chico Xavier , que ficou três semanas em primeiro lugar, caiu para segundo e ultrapassou 2,5 milhões de pessoas em público. Apesar de estar há um mês cartaz, o longa de Daniel Filho teve queda de apenas 24% na última semana. Fechando o Top 5, estão outras três produções que já figuravam no ranking na semana passada: a comédia romântica Caçador de Recompensas , Uma Noite Fora de Série e a animação Como Treinar o Seu Dragão .

    Leia tudo sobre: bilheteriasAliceTim Burton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG