Adaptação revive o Esquadrão Classe A

Com ação do começo ao fim, filme renova as caras do grupo de operações especiais sem perder suas características

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Divulgação
O coronel Hannibal (Liam Neeson) lidera sua equipe em cena do filme Esquadrão Classe A
A série de TV Esquadrão Classe A animou as noites de uma geração com missões impossíveis, planos mirabolantes e o inconfundível moicano do ator Mr. T. Essas e outras características do seriado, que durou cinco temporadas, foram reunidas e devidamente atualizadas no longa-metragem homônimo.

Os personagens ainda são os mesmos e quem não os conhece é apresentado a todos sem perda de tempo - uma das marcas do filme é a ação quase que ininterrupta, com pausas curtas utilizadas para que os personagens expliquem seus planos e depois disso os executem.

Logo no início os espectadores testemunham o primeiro encontro deste grupo improvável: parado no deserto mexicano pelo coronel John "Hannibal" Smith (Liam Neeson), o cabo Bosco Albert "B. A." Baracus (Quinto Jackson) acaba se juntando no resgate do tenente Templeton "Cara-de-Pau" Peck (Bradley Cooper) - fuga que só é concluída com a ajuda do capitão H.M. "Howling Mad" Murdock (Sharlto Copley).

Unidos pelo acaso, os militares acabam formando uma unidade de operações especiais do exército dos Estados Unidos e, por conta de uma rede de intrigas envolvendo um grupo de mercenários, agente das CIA e investigadores das próprias forças armadas, são acusados por um crime que não cometeram.

Divulgação
A hora do plano: militares montam suas estratégias fazendo uso de carros de brinquedo e mapas
Para sair deste beco sem saída, os quatro integrantes farão uso de suas especialidades: Hannibal é o homem dos planos impossíveis, Cara-de-Pau consegue tudo utilizando seu carisma, Murdock pilota qualquer aeronave fazendo acrobacias insanas e B.A.... bem, o cabo de penteado moicano sabe como utilizar seus músculos quando necessários.

Um dos pontos positivos da adaptação é a preservação de elementos clássicos do seriado, como o furgão preto, os charutos de Hannibal e o medo de voar de B.A., e também a inclusão de novas características, cuja melhor é sem dúvida a presença da capitã Carissa Sosa (Jessica Biel) como a ex-namorada de Cara-de-Pau.

Esquadrão Classe A é diversão garantida para quem busca por cenas de ação e não está preocupado com o quesito realidade - a cena do tanque de guerra sustentado por três pára-quedas, exibida no trailer do filme, é reforçada pela definição da própria Sosa para o esquadrão: "especialistas no ridículo".

    Leia tudo sobre: Esquadrão Classe A

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG