"A Rede Social" lidera as bilheterias da América do Norte

Intrigas na fundação do Facebook levaram público aos cinemas norte-americanos

Reuters |

O filme "A Rede Social", que conta a história do Facebook, reuniu milhões de amigos nos cinemas da América do Norte neste fim de semana, faturando 23 milhões de dólares e conquistando o primeiro lugar das bilheterias, de acordo com as estimativas do estúdio neste domingo.

O filme sobre a fundação da popular rede social está em cartaz em cerca de 2.800 salas dos Estados Unidos e do Canadá, e arrecadou em média 8.300 dólares por local de exibição, um número forte comparado a seus rivais.

"É um ótimo começo para um filme", disse Rory Bruer, presidente de distribuição mundial do estúdio Columbia Pictures.

"A Lenda dos Guardiões" foi o segundo filme mais visto no fim de semana, totalizando 10,8 milhões de dólares em quase 3.600 cinemas, com média de 3 mil dólares por local de exibição.

O campeão da semana passada ficou em terceiro lugar: "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme" arrecadou 10,1 milhões de dólares. Logo atrás ficou o suspense "The Town", com 10 milhões.

Rondando os cinco primeiros lugares está a comédia de baixo orçamento "Easy A", com bilheteria de 7 milhões de dólares.

    Leia tudo sobre: rede socialbilheterias nos EUA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG