A Rede Social desagrada criadores do Facebook

Segundo jornal, Mark Zuckerberg espera que fãs do site ignorem o filme

EFE |

Divulgação
Justin Timberlake e Jesse Eisenberg como Sean Parker e Mark Zuckerberg, diretor do Facebook
O filme A Rede Social ( The Social Network ), que narra as origens de Facebook, não é o programa preferido dos criadores do site, que confiam que o público vai ignorá-lo nos cinemas, informou hoje o jornal "San Francisco Chronicle".

O longa-metragem, que estreia no dia 1º de outubro nos EUA, conta a história de Mark Zuckerberg, diretor-executivo e co-fundador do site, e é baseado no livro do jornalista Ben Mezrich, The Acidental Billionaires , e não tem o apoio do Facebook. "O filme é ficção", disse Zuckerberg em uma das poucas ocasiões nas quais se referiu publicamente ao filme, já que sua empresa evita se pronunciar.

Segundo o jornal californiano, a companhia espera que a produção passe despercebida entre os cinéfilos, apesar da ideia dos produtores de que ela se transforme em referência para uma geração, como Wall Street (1987). Os responsáveis por A Rede Social tentaram fazer com que Zuckerberg e seus sócios participassem do filme, tanto que entregaram o roteiro a eles e aceitaram algumas remodelações, segundo reportagem recente do jornal "The New York Times".

Mas para o Facebook, no entanto, isso não foi suficiente e o site exigiu maiores ajustes no texto. "Fizemos exatamente o filme que queríamos fazer", afirmou o produtor de A Rede Social , Scott Rudin, que disse que os executivos do Facebook Elliot Schrage e Sheryl Sandberg "viram o filme há um tempo e não gostaram".

O filme associa o início do Facebook a uma série de traições entre amigos e retrata Zuckerberg, agora um multimilionário de 26 anos, como uma espécie de anti-herói em busca de aceitação social. Após a criação do Facebook, Zuckerberg foi acusado de apropriar-se da ideia da rede social, uma causa que terminou com um acordo extrajudicial.

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