Mostra de Cinema de SP: 7 filmes para ver na segunda semana de festival

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Evento paulistano termina em 29 de outubro; veja a seleção do iG com um destaque por dia

A 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo entra em sua segunda semana nesta quinta-feira (23). O iG selecionou sete filmes para serem vistos na reta final da maratona - um por dia até o fim do festival, em 29 de outubro.

Especial: Saiba tudo sobre a Mostra de Cinema de SP

Imagem do filme 'Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Winter Sleep'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Hermosa Juventud'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Livre'. Foto: DivulgaçãoImagem de 'Jia Zhangke, um Homem de Fenyang'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Tsili'. Foto: DivulgaçãoImagem do filme 'Viver é Fácil com os Olhos Fechados'. Foto: Divulgação

"Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência": de Roy Andersson - Suécia/Alemanha/Noruega/França, 2014
Ganhador do Leão de Ouro no Festival de Veneza, o filme sueco acompanha dois homens cansados da vida em uma viagem de negócios, na qual vendem artefatos engraçados e refletem sobre passado, presente e futuro.

- 23/10 (quinta), 17h45, no Reserva Cultural

Divulgação
Imagem do filme 'Winter Sleep'

"Winter Sleep": de Nuri Bilge Ceylan - Turquia/Alemanha/França - 2014
Última chance de assistir o film ganhador da Palma de Ouro e do Prêmio da Crítica do Festival de Cannes. A história está centrada em Aydin, um ex-ator que administra um hotel na Anatólia. Quando o inverno chega e a nevasca começa, as tensões entre ele, a mulher e a irmã aumentam.

- 24/10 (sexta), 20h30, no Cine Sabesp

Divulgação
Imagem do filme 'Hermosa Juventud'

"Hermosa Juventud": de Jaime Rosales - Espanha, 2014
Natalia e Carlos formam um jovem casal que tenta sobreviver em meio à crise econômica na Espanha. Para conseguir dinheiro, eles decidem fazer um filme pornô amador. Mas o nascimento da filha, Julia, muda os planos dos dois.

- 25/10 (sábado), 23h59, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca

Divulgação
Imagem do filme 'Livre'

"Livre": de Jean-Marc Vallée - EUA, 2014
Reese Witherspoon tem grande chance de ser indicada ao Oscar pelo papel de Cheryl Strayed, uma mulher que tenta deixar o passado e o vício em drogas para trás embarcando em uma caminhada de 1.770 km. O filme é baseado no livro de memórias de Strayed.

- 26/10 (domingo), 20h15, no Cine Sabesp

Divulgação
Imagem do filme 'Jia Zhangke, um Homem de Fenyang'

"Jia Zhangke, um Homem de Fenyang": de Walter Salles - Brasil, 2014
Documentário do cineasta brasileiro sobre Jia Zhangke, um dos mais importantes cineastas chineses, que virá a São Paulo para o festival. No filme, ele volta ao local em que rodou seus filmes, encontrando colaboradores e relembrando fontes de inspiração.

- 27/10 (segunda), 20h30, no Cine Livraria Cultura

Divulgação
Imagem do filme 'Tsili'

"Tsili": de Amos Gitai - Israel, Itália, França, Rússia, 2014
Novo longa do prolífico diretor Amos Gitai, presença constante na Mostra. Durante a Segunda Guerra, a jovem judia Tsili se esconde nas florestas da Ucrânia e lá encontra outro refugiado, Marek. Inspirado no romance de Aharon Appelfeld.

- 28/10 (terça), 18h20, na Cinesala Sabesp

Divulgação
Imagem do filme 'Viver é Fácil com os Olhos Fechados'

"Viver é Fácil com os Olhos Fechados": de David Trueba - Espanha, 2013
Grande ganhador do prêmio Goya e candidato da Espanha a uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro, tem o ator Javier Camara como um professor de inglês que faz uma viagem para conhecer John Lennon (o título vem de um verso de "Strawberry Fields Forever").

- 29/10 (quarta), 10h e 19h40, no Cine Sabesp

Leia tudo sobre: mostra de são paulomostra 2014cinemaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas